sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A subjetividade da Perda e a Violência -danos emocionais



Como você se sente como pessoa? Como se vê?
A imperecível pusililaminidade do gênero humano.
A perda frequentemente age na parte central de assaz depressões da vida, tanto para homens como para mulheres. Ou seja a perda pode resultar em depressão. Quer seja ela pessoal, material, desde que envolva algo tangível como: a perda de ente querido, um animal de estimação, um emprego, curso tão desejado, um carro, uma joia, ou seja, quanto mais for o apego, mais impactos serão os sentimentos de perda. Especialmente devastadora para as mulheres é a perda de um relacionamento amoroso, porque estabelecem vínculos afetivos. Quando estas perdas tornam-se internas processo da alma, como a perda de amor, esperança, ambição, auto-respeito, outros elementos inatingíveis da vida, ocorrem o  processo  da subjetividade da perda.
A SUBJETIVIDADE DA PERDA EA VIOLÊNCIA.  Pouco importa o nome que queira dar aos polos da constante tensão (violência),ou seja, se tolerância contra intolerância, liberdade contra cautela, humanidade contra fanatismo, individualização contra mecanização, consciência contra a violência. Todos estes nomes no fundo exprimem um problema todo íntimo e personalíssimo a resolver, isto que é mais importante para cada indivíduo, ou seja, o lado humano, ou politico, ou étnico, o éthos ou logos, o indivíduo ou a comunidade.
Nunca uma época pode ser tão bárbara e uma tirarania tão sistemática que alguns não tenham sabido escapar à opressão sofrida pelas massas e defender contra os violentos monomaníacos de sua verdade única e exclusiva o direito a uma convicção pessoal.
Danos emocionais, causa de impactos ,marcas significativas, simbólicas, reminiscências que remete a alma(psique),a conflitos,traumas,transtornos,ansiedade,fobia,neuroses,psicoses,e fenômenos patológicos e existenciais ao processo subjetivo da perda. Ou seja,  quando uma criança sofre violência física, por maus tratos dos seu cuidadores, abusos sexuais, lesões causando ferimentos,fraturas,queimaduras,traumatismo,hemorragias,escoriações,arranhões,mordidas,desnu-trição conduzindo até a morte, este processos afetará o desenvolvimento comportamental, emocional, social, cognitivo, conativo, e físico. Ou seja, o processo e alterações de conduta vivenciadas por estas crianças, levam, ao comportamento agressivo, problemas de saúde mental como: psicoses infantil, gerando o estado depressivo, ansiedade, transtornos de personalidade, ansiedade generalizada, fobias, insônia, perda da auto-estima e auto imagem de si mesmo. Os danos emocionais causam perdas irreparáveis ao ser ,a família, e a “sociedade”.



Publicidade




Philips

12 horas sem recarga: converse á vontade,sem se
preocupar em colocar
DE: R$ 109,05
POR: 99,99
Ou 5x iguais de R$ 19,99

http://www.polishop.vc/store/CARLOSARAUJODF










terça-feira, 7 de agosto de 2012

psicologo carlos araujo: A Subjetividade da Perda e a Violência

psicologo carlos araujo: A Subjetividade da Perda e a Violência:                                                                           Freud em seu livro o Mal –estar na Cultura (2010) ...