quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

psicologo carlos araujo: A Subjetividade da Perda.O Antagonismo de uma naçã...

psicologo carlos araujo: A Subjetividade da Perda.O Antagonismo de uma naçã...: O antagonismo da ideologia do País que reflete sua imagem do passado, desde quando sua história seu surgimento, sempre foram exploradas,...

A Subjetividade da Perda.O Antagonismo de uma nação.


O antagonismo da ideologia do País que reflete sua imagem do passado, desde quando sua história seu surgimento, sempre foram exploradas, por aqueles que aqui passaram, como colônia dos  portugueses,  as riquezas minerais naturais foram levadas deste país, pergunta-se estes país  deixou de ser explorado? Os danos da perda  Administrativa ,econômica, social de um País, pode conduzir  ao caos de uma  nação? A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA PERCAPTA. A DESIGUALDADE SOCIAL. A CORRUPÇÃO A MAIOR DOENÇA CRÔNICA. Questiona o grau e a complexidade da subjetividade  da perda  de uma nação, como  pode  influenciar no comportamento?  Será que o caos da violência reflete a imagem  do retrato  do governo em sua estrutura como todo? Ou seja, o poder executivo, legislativo, judiciário e etc. Como você vê esta situação agravante deste país, quais danos causam a sociedade como um todo?
DESIGUALDADE SOCIAL
Segundo a ONU>O Brasil, apesar do avanço  na distribuição de renda nos últimos anos, aparece como quarto país mas desigual do mundo, atrás apenas da Guatemala, Honduras, e Colômbia. Sofre uma profunda desigualdade social. As cidades apresentam maior índices de desigualdade do planeta. O Brasil ocupa alto índice de pobreza urbana atinge cerca de 20% da população, ou seja,  22,10%  da parcela da população vive em situação de pobreza.
A tendência de pessoas e grupos a usarem da violência e do crime para atingir qualquer objetivo, para atingir qualquer espécie de fim. Alienação cultural que segue o exemplo de governo. Atualmente, os altos cargo administrativos são ocupados predominantemente  por homens ricos, de tal maneira que os poderes que representam o povo são considerados os homens milionários.
Este assunto será nossa linha de  estudo e pesquisa . Pergunta-se até o ano 2020 será  que você encontrará  o sistema de Saúde ,educação em plena performance ou pleno caos?

Esta postagem teve como inspiração uma reportagem do jornal Correio Braziliense.